quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tarte de espinafres com frango, bacon e queijo creme


Fotografia:Rui Major

Esta tarte é uma adaptação de uma tarte de cogumelos e bacon que a minha amiga Rita me ensinou uma vez. Um delicia. Obrigada!

Amigos: eu e Rui

Tarte de espinafres com frango, bacon e queijo creme

Sabores:

- 2 peitos de frango (cozinhos com sal, pimenta, rodela de limão e hortelã)
- 1 embalagem de massa folhada fresca
- 1 alho francês
- bacon em cubos (150g)
- espinafres
- sal, pimenta, nós moscada
- 1 ovo
- 3 colheres de queijo creme
- meia cebola picadinha
- 1 fio de azeite
- queijo parmesão ralado

Depois de cozido, desfiar o frango. No wook colocar a cebola e o fio de azeite. Saltear o bacon e juntar o frango e alho francês.

Numa taça misturar os espinafres com o queijo creme e o ovo. Temperar com noz moscada. Misturar bem com as mãos.

Colocar a massa numa tarteira com o papel vegetal também e furar o fundo com um garfo.

Colocar o refugado de frango no fundo e por cima colocar a mistura de espinafres e queijo.

Polvilhar com muito queijo parmesão e levar ao forno por 20min ou até a massa estar cozinhada!

Bom apetite!!

1 comentário:

  1. Ah que bom!! Tenho de experimentar esta versão, mas deve ficar óptimo... não me tinha lembrado do frango ;) Beijos!

    ResponderEliminar